OKR e KPI e planejamento estratégico: Entenda como funciona
Para que todo negócio se mantenha firme, toda empresa precisa ter objetivos claros e metas bem definidas. No fim das contas, são essas metas que vão determinar onde sua equipe…
Leia maisPara que todo negócio se mantenha firme, toda empresa precisa ter objetivos claros e metas bem definidas. No fim das contas, são essas metas que vão determinar onde sua equipe…
Leia maisA organização é um dos principais pilares para as empresas que estão indo atrás de obter sucesso e manter a saúde do negócio e, infelizmente, não é uma condição fácil…
Leia maisGestor, você conhece o impacto de todas as atividades realizadas em sua empresa? Sabemos que o valor final de um produto ou serviço está relacionado com os processos de sua…
Leia maisPara um negócio crescer e se desenvolver sustentavelmente é necessário aumentar o desempenho, aproveitar os recursos da melhor forma possível, ter processos claros e bem definidos. Adotar boas práticas de…
Leia maisA padronização de um processo pode ser sinônimo de dor de cabeça para alguns gestores, isso por que, é preciso que este seja apresentado de forma compreensível e memorável para…
Leia maisO sucesso de uma empresa é a soma de diversos fatores que contribuíram direta ou indiretamente para os bons resultados dela. Num mundo movido por informações, a organização pode ser fator-chave para…
Leia maisQue a organização é um dos fatores chaves para o sucesso de uma empresa, ninguém duvida. É preciso que haja, em todos os setores, uma estrutura de regulação das atividades…
Leia maisEmbora seja tratada como mera formalização, a descrição de cargos é uma ferramenta útil e essencial para vários processos da gestão de pessoas. E de fato, trata-se sim de uma…
Leia maisUma das coisas mais importantes para a manutenção da sustentabilidade da empresa se dá pelo uso eficiente de seus recursos, evitando o desperdício e fazendo com que a empresa aumente…
Leia maisTodas as empresas trabalham com diversos processos em suas atividades, dos processos mais simples até os mais complexos, onde quão maior for o nível e importância, maior será a necessidade…
Leia maisNada mais exaustivo e chato do que refazer tarefas que não foram realizadas direito da primeira vez. Os motivos pelos quais isso ocorre nas empresas podem ser os mais diversos:…
Leia mais